terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lar da Inteligencia

         Mais um dia de uma linda manhã,... ou melhor, quase manhã! É tão cedo que nem o sol acordou ainda, e você está lá. De pé. É uma guerra que enfrentamos todos os dias logo cedinho e quanto mais cedo você levanta maior é o sono que você tem! Ou seja, você terá uma aula de história incrivel e muito produtiva!

Fala Sééééério!

           Se você mora longe da sua escola, bem, você tem quatro opções que podem ou não agradar.

Número 1) - Seu papi maravilha ou sua super mãe, te dão uma carona até a escola com seu carro!
Número 2) - Você vai para a frente da sua casa e fica esperando a van que passa todo santo dia ( e que você paga todo o santo mês)!
Número 3) - Você caminha algumas quadras até o ponto de buso mais próximo.
E em fim...
Número 4) - Vai de a pé mesmo!

            Pode parecer meio categórico, mas todos eles tem seu lado positivo!

-> Olha só, se você vive na opção número 1, bom isso é bom! kkkkk'! Você passa um tempo com seus pais, e se você acha passar uns tempos com seus velhos um porre, pare e considere um minuto! Ponto bom de se estar com os pais, é que independente do que tu faça de besteira, eles sempre vão te amar! E mesmo eles parecendo que não te entendem, eles entendem, mas as vezes teimam por que é certo (na
opnião deles)! Eu sei, eu sei! É um porre ficar ouvindo e reouvindo as mesmas ladainhas que você já sabe decor e salteado! Mas pensa, eles são as únicas pessoas na vida que nunca desejaram o teu mau! ( exceto o pai da isabela nardoni e outros pais retardados que mataram seus filhos¬¬ ) E tem outro lado bom dessa alternativa! Você chega na escola com estilo, fechou? ;)

->Se você utiliza a opção número 2, bom isso é produtivo! A sua relação com as pessoas que também andam de van é super divertida na maioria das vezes. A não ser quando tem um chato ou uma chata que não  para de te encomodar. Ai sim, é estressante! Mas geralmente, isso não acontece! ( Deixo bem claro que podem haver excessões)

->Para aqueles que costumam andar de ônibus(o bendito buso que sempre atraza), não é tão ruim não. É baratinho, dependendo da região, sai só R$ 2,20! E pela manhã você pode encontrar muitas coisas diferentes dentro de um desses. Sempre tem alguém com um bebê ou uma criança pequena que não para de chorar ou fazer birra ( os quietinhos são os quietinhos, tão quietos que tu nem repara). Você sempre encontra uma pessoa com um estilo, digamos que bem próprio e criativo! Sempre tem um gorduxo quase dormindo ou as vezes até babando, e muitos outros jovens lá dentro. Pensa, isso pode ser vantajoso na aula de Biologia! Já pensou em quantos ecossistemas e biodiversidades próprias e invisiveis devem existir lá? Ou então os pertencentes do reino Fungi, Monera, Protista e Plantae ( no caso das adoráveis senhoras que amam levar flores em sacolinhas direto da floricultura até sua adorável casa)? Pense nisso, e se não quiser.... finja que não leu! E o mais incriiivel de tudo, eles sempre cobram os 20 centavos!

->E, para as criaturas que perambulam por ai em plenas sete horas da manhã, também tem um lado bom! É de graça! ( ignoramos totalmente a parte de termos 75% de chances de sermos assaltados ou as 67,7% de
trombarmos com um bêbado cambaleante e mais mole que um chuchu e acabarmos caindo na gargalhada)

...

       Até aí, você já viveu um mar de intensidades diferentes sem nem ao menos perceber! Tudo isso, para chegar em fim aonde podemos chamar de segundo lar ( oque para alguns, é um inferno!) 
       A dita escola, onde é o lar da inteligência é o lugar mais fantástico que pode existir! E mesmo sendo um tanto tedioso, você ainda pode se sair muito bem! Menos na aula de história! Como foi mensionado, você dorme! A não ser que a professora seja bonita, se você é um menino, passa a aula inteira babando em sima dela. E se você é uma menina, não consegue dormir porque seus colegas ficam assobiando e suspirando a cada três segundos! Mas, tem pessoas que gostam realmente de história ( sinceramente, não conheço niguém! Mas...).
      Geralmente, as escolas são de cinco periodos e um intervalo. E como sempre, o intervalo é a melhor hora. Ou não né! Mas pense pelo lado bom! No intervalo é a única hora em que você não está estudando ou copiando nada. Se é que você não está copiando o tema de matemática que você se esqueceu de fazer ou não fez por que preferiu ficar na sacanagem! (o/)
...
O mais difícil de tudo na escola é a convivência. Sempre tem aquela pessoa que você considera, INIMIGO MORTAL, que sempre cai na sua sala e que te odeia tanto quanto você a odeia. Do mesmo modo, que tem sempre aquele gatinho que você passa o tempo todo olhando mas que nem te dá bola (depois de um tempo, você cansa e toca a bola para outro)
        Tem aqueles que não tão nem aí, os palhaços que riem de qualquer besteira insignificante, os excluídos, os populares, ... sem falar nos CDF's que toda a sala de aula tem! E para melhorar seu convívio na escola, sempre tem aquele (ou aquela) ex ou aquele com quem você ficou em um momento de insanidade, que fica te olhando com cara de cachorro que caiu do caminhão da mudança, praticamente que implorando para voltar (ou te implorando para se mudar de país ou morrer).
       Pode ser chato ter um convívio conturbado com a maioria dos seus colegas (ou não ter nenhum convívio, como os excluídos por exemplo), mas se tem uma coisa que sempre melhora o seu dia naquela grande banheira onde tá todo mundo boiando no conteúdo (menos os que prestam atenção) são os amigos! Ah os amigos!  Eles são a melhor coisa que a gente tem! Eu não viveria nem um minutinho se quer sem as minhas BFF's (*---*)!
Seja o pior dos dias (os que tem prova na maioria das vezes) ou o melhor ( aula cancelada) eles sempre estarão lá rindo com você e fazendo do seu dia um dia mais feliz! (*O* mundinho colorido *O*)
 
---- X s2 X----
Seja lá como você vê a sua escola, de um ponto ruim ou de um ponto bom...
Sempre vai ser assim!
Uma aventura para cada dia,
Um novo conteudo tedioso,
& uma nova confusão para se meter!
é os alunos boiando, os professores nadando e as notas afubdando!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
vê la hein, nada de rodar de ano! ; )
Porque tudo oque você precisa, é um sorriso na cara, uma nova palhaçada e uma nota 10 no boletim! Sem falar em muuuuuuuuita sorte!


Beijinhos    
Baby ;*     
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário