quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O passado fode a vida da gente...

Os dias podem amanhecer práticamente iguais, é uma rotina bagunçada que só você sabe. E tudo piora mais ainda quando a cabeça resolve "checar o arquivo" ! Em quanto ela está devaniando e deliciando-se nas doces ou amargas lembranças quem se fode é você!

Fala sééééério!

Na hora da aula, seu olhar desfoca e você nem percebe quando algum colega fala com você ou até mesmo o professor. Caso seja sério, você pode até sair de sala ( se bem que na maioria das vezes isso é bem comum mas não por culpa da mente infestada por memórias e sim pelo seu comportamento EXEMPLAR em sala de aula). Você acaba não escutando uma palavra do que os seus amigos dizem e os irrita pedindo para que eles repitam oque lhe disseram. Se está fazendo uma prova, não se consentra e acaba levando bomba. Não vê por onde anda e esbarra em todo mundo... Isso é ou não é um porre? Mesmo assim, sua cabeçinha linda teima em pensar no que já passou (¬¬)!

...

Melhor ainda, é quando tudo oque você faz te faz lembrar coisas que já aconteceram. E são coisas tão estupidas que acabam fazendo de você uma pessoa boba e sentimental (as vezes até demais)! Mas a faze crítica mesmo, é quando você começa a ouvir música de foça e choramingar vendo desenho animado e comendo sorvete de chocolate. É um saaaaaaaco, poxa! O dia mais perfeito vira uma merda porque você não para de pensar merda!

Quando se é pequeno, realmente as coisas são mais fáceis. Ser pirralho é bom por causa disso. Não se tem vergonha de fazer absolutamente nada! Não temos que corresponder as espectativas das pessoas, nem somos cobrados por coisas que temos que fazer ou que não fizemos da maneira correta. Naquela época, era tudo mais simples, mais divertido. A vida era uma festa! Sorrisos a todo minuto, brincadeiras bobinhas, mas que tinham toda a graça do mundo! Era tão mais fácil...

Agora, temos mil e uma coisas na cabeça. Tantos assuntos pendentes... e vem a droga da comparação entre o passado e o presente. Cabeças teimosas. Teimam em não aceitar que nada mais será igual e que cada dia que se for, vais ser tudo diferente, com novos contos e novos problemas! Tantas coisas que temos que aprender na vida... mas a que mais nos será necessária será aceitar o fato de que o lugar do passado é no passado, que o importante, é o presente, e o depois... é só o depois! Mas até lá,... o passado fode a vida da gente!

Beijinhos          
Baby      



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário